quarta-feira, 11 de julho de 2012

Festa Junina 2012

 




Festa Junina 2012

 A escola Beija-flor participou da festa junina  das Creches e Escolas municipais realizada nos dias 22/06, Na praça da cultura.
As quadrilhas  apresentadas  pelos alunos da beija-Flor estavam muito bonitas; e o quentão então Hummmm!!! Estava uma delícia.
"O arraia da escola estava bonito por dimais da conta" Confira fotos a cima. 

Aula de Geografia (Relevo Brasileiro)

 

 


"O Relevo Brasileiro e as Erosões Causadas pela chuva em nossa Região" 


Objetivos

Entender  e observar  a dinâmica de formação e transformação  do relevo Brasileiro .
Observar o processo de formação e as transformações que a erosão provoca no solo sem proteção   da camada vegetal.

Metodologia
 Através de aulas expositivas em sala, com apresentação  do trabalho escrito e oral por parte dos a alunos, concluindo o trabalho com visita a lugares que contenham morros testemunhos e trabalhos de erosão.

Justificativa
Esta aula esta na programação, tanto que faz parte do conteúdo do livro dotado.
Começamos este conteúdo no mês 05/2012, com explicação  em sala de aula, e exposição dos alunos e estaremos desenvolvendo os conteúdos referentes ao assunto, abordando e questionando a formação e transformação do relevo no brasil e em nossa região. Por que acontece a formação do relevo a partir das forças internas e suas transformações através dos agentes externos .



Professor: José Raimundo Santos


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Atividades Práticas de Ciências

 

 



"Aquecedor"

Ao estudar os Planetas e o  Sistemas Solar, com os alunos do 5º ano 'B' Observarmos com maior clareza que o sol  é fonte  de luz e calor da terra; confeccionamos um  aquecedor;uma caixa de Papelão revestida com papel preto e no seu interior com papel  alumínio, em seguida Colocamos a caixa  no sol  e dentro um copo com água  e no decorrer  do tempo observamos que os raios solares ao entrarem na caixa a temperatura  do seu interior e da água aumentaram por que o papel  alumínio  dificulta a saída  do calor.
Desta forma fica constatado  que se construirmos  em nossas casas  um aquecedor teremos água  quente sem gastos com Energia.


Professora: Denise   

terça-feira, 3 de julho de 2012

Projeto Leitura

 

 


 


                         

  


  



"Experiência De um leitor" 


Os caminhos que percorri  em cada livro que li, me proporcionaram aventuras  em mundos com personagens, paisagens e contextos repletos de romances, suspenses,ações,conquistas e vitórias  com finais Felizes, que só a grandeza de uma bela obra, e minha Fértil imaginação, podem me presentear.
Gosto de ler, porque é através  da leitura, que viajo ser ter de enfrentar a burocracia de divisas territoriais, fronteiras entre os mundos:real e imaginário, ou espaço temporal, que as limitações Físico-sociais nos impõem.
Enfim, lendo me sinto livre! Sou livre... Vou onde quero ir!
E o melhor de tudo,é que os sujeitos das histórias que leio, tem o jeito e a cara que eu quero.

Autora: Edinei Maria De Andrade




Leitura

A prática da Leitura se faz presente em nossas vidas desde o  momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta.
A leitura trabalhada na escola, não é apenas um instrumento de alfabetização, mas sim, suporte para que,ao vivenciar a leitura, o individuo  tenha  senso crítico aguçado, de modo a torná-lo sensível às  questões do cotidiano que o norteiam. Com a  leitura expande-se o mundo e possibilita situações  imaginariamente possíveis à compreensão dos outros indivíduos. É um pequeno universo  que engradesce e interliga diversos  mundos.
Leitura é de suma importância  para o aprendizado, pois este é adquerido através de métodos e técnicas bem estruturadas que  levem o leitor ao conhecimento científico e a possibilidade de reflexão. É também uma das maiores potências do vocabulário e expressão envolvendo e informando o leitor com idéias as quais lhe darão enfoques abrangentes para o crescimento cultural do qual depende o seu progresso na vida.

Professora: Edira

Dia Das Mães

 


 

 

   


Os alunos juntamentamente  com seus Professores prestaram uma linda homenagem as mães da comunidade  Beija-Flor  no dia 12/05/2012. Agradecemos a todas as Mães que participaram e desejamos que Deus esteje sempre presente em seus caminhos orientando e guiando no cuidado e amor   para com os filhos. Feliz   Dia das Mães!!!!!!!

Palestra Dia do trabalho

 


  


  

No dia 30/04/2012 foi realizado na Escola Municipal Beija-Flor uma palestra  com a Dr: Igara sobre  o dia do trabalho.Ela falou aos alunos sobre  o dia do trabalhador , a importância de trabalhar  com carteira assinada. Frisou aos alunos da importância  de levar os estudos a sério para que no futuro  consigam  bons empregos. Os alunos puderam  tirar suas dúvidas sobre  o trabalho do menor, entre outros.Os pais  de alguns alunos também deram seus  depoimentos sobre o trabalho  que  desempenham, foi muito válido  a participação dos pais  e a Escola Beija-flor  agradece ....... 



olimpíada da OBA

A Escola Municipal Beija-Flor  participou da xv Olimpíada Brasileira de astronomia e Astronáutica (OBA). As provas foram realizadas no dia 11/05/2012.Os professores trabalharam vários temas relacionados com a Olimpíada como; os planetas, A via láctea, As constelações , entre outros Também  foram realizadas aulas práticas como a construção e lançamento de foguetes, algumas turmas vieram a noite  para a escola observar o céu com a luneta.os alunos e professores mostraram satisfação em participar da olimpíada.