terça-feira, 3 de julho de 2012

Projeto Leitura

 

 


 


                         

  


  



"Experiência De um leitor" 


Os caminhos que percorri  em cada livro que li, me proporcionaram aventuras  em mundos com personagens, paisagens e contextos repletos de romances, suspenses,ações,conquistas e vitórias  com finais Felizes, que só a grandeza de uma bela obra, e minha Fértil imaginação, podem me presentear.
Gosto de ler, porque é através  da leitura, que viajo ser ter de enfrentar a burocracia de divisas territoriais, fronteiras entre os mundos:real e imaginário, ou espaço temporal, que as limitações Físico-sociais nos impõem.
Enfim, lendo me sinto livre! Sou livre... Vou onde quero ir!
E o melhor de tudo,é que os sujeitos das histórias que leio, tem o jeito e a cara que eu quero.

Autora: Edinei Maria De Andrade




Leitura

A prática da Leitura se faz presente em nossas vidas desde o  momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta.
A leitura trabalhada na escola, não é apenas um instrumento de alfabetização, mas sim, suporte para que,ao vivenciar a leitura, o individuo  tenha  senso crítico aguçado, de modo a torná-lo sensível às  questões do cotidiano que o norteiam. Com a  leitura expande-se o mundo e possibilita situações  imaginariamente possíveis à compreensão dos outros indivíduos. É um pequeno universo  que engradesce e interliga diversos  mundos.
Leitura é de suma importância  para o aprendizado, pois este é adquerido através de métodos e técnicas bem estruturadas que  levem o leitor ao conhecimento científico e a possibilidade de reflexão. É também uma das maiores potências do vocabulário e expressão envolvendo e informando o leitor com idéias as quais lhe darão enfoques abrangentes para o crescimento cultural do qual depende o seu progresso na vida.

Professora: Edira

Nenhum comentário:

Postar um comentário