quarta-feira, 3 de abril de 2013


Atividade sobre a pegada ecológica, realizada no curso “Escolas sustentáveis e com vida”

No meu caso e família, o consumo de carne vermelha e praticamente constante pelo fato da formação. Com isso aumentou o desmatamento a formação de pastagens e o transporte de animais para o abate, causando ai uma influencia direta no meio ambiente.

O consumismo também pode observar a que a cada dia aumenta além das compras de produtos de uso eletrodomésticos, com a vinda dos netos aumentou a compra de brinquedos que não são muito pouco.

 O consumo de energia elétrica É também um fator preocupante que É visto no talão de energia, devido ao ar condicionado, ventilador ligado dia e noite, para dar um pouco mais de conforto para os bebês, bem como aos que rodeam. A moradia sofreu alguns ajustes com o aumento de números de pessoas na família isto gerou consumo.

            Transporte pouco uso carro próprio, que também gera agreções ao meio ambiente. O fato de não uso constante é por morar no centro e perto do local de trabalho, mas mesmo assim, o uso da moto não deixa de existir.

COM ESSA PEGADA ECOLÓGICA, ONDE A MINHA FOI DE 1.2 PLANETAS POR ANO, PUDE PERCEBER QUE POSSO CONTRIBUIR COM ALGO E DEIXAR ALGUMA COISA BENÉFICA PARA AS NOSSAS FUTURAS GERAÇÕES.            

Milton Geraldo da Silva                                                                                           

Um comentário:

  1. Professor Milton, gostei do seu texto,e também de ter você como colega de curso.
    Att: Fabiane

    ResponderExcluir