terça-feira, 2 de abril de 2013

Eu e o Meio Ambiente


 

Na minha pegada ecológica, seria necessário uma capacidade de regeneração de 1 planeta por ano. A maior área de minha pegada é:

ALIMENTAÇÃO -  59.70%

SERVIÇOS – 19.20%

BENS -8.40%

MORADIA – 7.80%

ADMINISTRAÇÃO – 3.30%

TRANSPORTE – 1.60%

Para dar sustentabilidade no meu estilo de vida, a minha pegada ecológica se compara a 1.7 hectares globais da área bioprodutiva do Planeta Terra, ou seja, estou produzindo mais que a minha capacidade de produção.

Acredito que este é um momento no qual poderíamos chamar de quebra de paradigma, tipo: “O Planeta não esta sendo destruído”! “ Eu sozinho não vou resolver nada!”   “Pra mim viver com certeza vai dar, os outros, FUTUROS, que se virem!”

Enfim, após estudo dos textos, dos vídeos, das músicas, das poesias, das cartas, tenho certeza que da para fazermos a nossa parte, atentos para um consumo adequado, ajudando na recuperação do que está degradado, reciclando todo o lixo possível, conscientizando nossos alunos, APRENDER/ENSINAR, ajudando a criar leis que punam os agressores.

Vou fazer algumas ações que serão positivas para o MEU PLANETA, como:

- Ir para o trabalho de bicicleta, duas vezes por semana;

- Separar o lixo em quatro partes: alimentos, plásticos, vidros e papel;

- Ingerir mais carne de peixe e menos carne vermelha (bovinos);

- Abastecer o carro somente com álcool.

           

  “SAIBA, DEUS PERDOA. A NATUREZA JAMAIS.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário