sexta-feira, 5 de abril de 2013

TEXTO REFERENTE A BIOGRAFIA ECOLÓGICA DO CURSO ESCOLAS SUSTENTÁVEIS E COM VIDA.TUTORA :ALZIRA

Minha identidade                                                                       
Sou Milton Geraldo da Silva, nascido no dia 24/08/1949 , em uma cidade no Estado do Paraná chamada Assaí .Toda a minha infância e juventude foi passada no mesmo estado,sempre trabalhando na  agricultura com meus pais ,sempre estudando ,mas em alguns momentos fui interrompido pelo fato de nos  mudar de um lugar para outro e de não ter uma unidade escolar em funcionamento .Mas mesmo assim consegui adquirir um pouco de estudo. Devido à mudanças com os fatores climáticos que surgiram na época tais como a geada , a seca ,as pragas na lavoura entre outros fatores influenciaram  a minha mudança para Mato Grosso em busca de melhoria de vida na cidade deixando assim o campo  rural .Por meados de 1980, cheguei a nova terra prometida trazendo na bagagem muitos sonhos e perspectivas de vida .Como sabemos que tudo no começo é difícil, comigo não foi diferente. A adaptação com o clima, cidades longes umas das outras,estradas em péssimas condições de trafegabilidade.  Com o passar dos tempos as coisas foram se ajustando ,as melhorias foram aparecendo e as condições de vida aos poucos foram tomando outros rumos .Com a  minha vinda e de tantos outros ,a região sofreu muitos impactos  ambientais ,com o surgimento de novos vilarejos que com o tempo se transformaram em pequenas cidades .Essas modificações podemos observar que aconteceram no Norte do Estado de Mato Grosso,que até meados de 80 era praticamente intocável,habitada somente pelos índios.
Cursista: Milton Geraldo da Silva

Um comentário: